terça-feira, 23 de agosto de 2016

Para cuidar dos seus cabelos :)

Ora bem , venho aqui falar-vos das "tais" técnicas que no post das minhas primeiras compras vos falei ;)

Para começar as duas técnicas são LOW POO e NO POO

O low poo é uma rotina sem SULFATOS e SURFACTANTES PESADOS em champôs e SEM PETRODERIVADOS: é uma técnica de cuidados capilares onde são usados shampoos sem sulfatos e surfactantes pesados e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar (petrolato, parafina, óleo mineral e etc).

Petrolatos (PROIBIDOS)

- Óleo mineral/ Mineral oil
- Parafina Líquida/ Paraffinum Liquidum
- Isoparafina/ Isoparafin
- Petrolato/ Petrolatum
- Vaselina/ Vaselin
- Dodecano/ Dodeceno
- Isododecano/ Isododeceno
- Alcano/ Alkane
- Hidrogenated Polysobutene

Basta haver 1 destes componentes para ser PROIBIDO

Existem também os SULFATOS FORTES a evitar:
- Sodium Laureth Sulfate , Sodium Lauryl Eteher Sulfate , Sodium Myreth Sulfate , Sodium Lauryl Sulfate , Sodium Coco Sulfate , Ammonium Lauryl Sulfate , Ammonium Lauryl Ether Sulfate , Sodium C14-16 Olefin Sulfonate , TEA Lauryl Sulfate , TEA-dodecylbenze Sulfonate , Sodium Alkybenzene Sulfonate , Ammonium or Sodium Xylenesulfonate , Sodium Trideceth Sulfate



No poo (sem champô)
Por sua vez, o no poo é uma rotina sem PETRODERIVADOS, SILICONES INSOLÚVEIS E QUALQUER TIPO DE CHAMPÔ: é uma técnica de cuidados capilares, onde é excluído o uso de champôs e, por consequência, substâncias nocivas que se acumulam nos fios, devido a restrição de alguns agentes limpantes (petroderivados e silicones insolúveis).

Co-wash

Co-Wash é a higienização dos fios com condicionador ou máscara, é uma alternativa de limpeza suave que mantém os fios e o couro cabeludo limpos e mais hidratados. O produto pode ou não ter anfótero.
Como faço o Co-Wash ? Molhe bem a cabeça , massageie por completo toda a cabeça sem usar força , evite movimentos circulares para não embaraçar os fios , com o cabelo totalmente molhado aplique o produto escolhido diretamente no couro e massageando da raiz as pontas , divida o cabelo em seções para ter melhores resultados e evitar desperdício de produtos.


Podem ser aplicadas em TODOS os tipos de cabelos, sejam eles: Lisos, Crespos, Cacheados, Ondulados, Oleosos, Secos, Mistos, Normais, com e sem Químicas … 

Todos podem ser beneficiados pelas técnicas :)