quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Cabelo , cabelo , CABELOOOO

Hello hello meninas e meninos que têm por hábito ler os post's do meu blog :)
Venho hoje falar-vos dos produtinhos que tenho usado no meu cabelo , tenho adorado e suuuper recomendo (pena em Portugal não haver metade deles , mas há muitos com as mesmas características).
Ora bem , o outro dia coloquei uma foto  (esta) e a questionar quem queria que colocasse quais os produtos eu uso para conseguir estes            |
caracóis                                                        V
(sim , porque desde que vim para cá ,
os meus caracóis andam sem definição).

Começo por vos dizer que aderi a um método no qual não uso shampô's com PETROLATOS, SAL , SULFATOS E PARABENOS , o que a maioria dos shampô's comuns têm e agridem a maioria dos nossos cabelos .
Comecei também a utilizar máscaras de hidratação e condicionadores sem SILICONES nem PARAFINA (vocês sabem para que serve a PARAFINA?!? Para se fazerem as velas).
Como se processa ? Primeiro lava-se o cabelo com o shampô (vou colocar algumas fotos dos que podemos utilizar, caso queiramos fazer esta técnica) , de seguida aplicámos a máscara (sim , a máscara é primeiro do que o condicionador) ,massajámos a zonado couro cabeludo e deixamos atuar o tempo indicado e retiramos .. De seguida , colocamos o condicionador pela extensão dos nossos cabelos e deixámos ficar como diz na embalagem..
Depois disto , e quando já estivermos prontas retiramos a toalha da cabeça , e aplicámos um creme de pentear (também vou colocar fotos dos quais podemos optar (não contenham silicones, etc). Ora bem , como vamos aplicar esse creme de pentear ? Fácil , colocámo-nos de cabeça para baixo , colocamos o creme nas mãos e vamos espalhando pelo cabelo (podemos passar como se tivessemos a pentear o cabelo com as mãos ou aplicando o creme nas mãos , agarrar o cabelo e passar no cabelo como se tivesse a esticar , com as duas mãos juntas). Ainda a quem quiser melhor resultado pode aplicar um óleo/sérum reparador de pontas e/ou gel/gelatina no fim.
Aqui de seguida vou colocar fotos de shampô's, máscaras , condicionadores, máscaras, cremes de pentear que são bons para utilizar.


OS SHAMPÔ'S SÃO: 








                                                                     
           







NAS PARTES DAS MÁSCARAS TEMOS:














COMO CONDICIONADORES TEMOS:
























                                                      









POR FIM, TEMOS OS CREMES DE PENTEAR:



Esses são alguns dos produtos que eu acho que existem em Portugal e são muito bons para ter cabelos saudáveis :) claro que devem haver outros , mas qualquer dúvida podem sempre perguntar :)
ATENÇÃO que este método também serve para cabelos lisos :)
Num próximo post , irei provavelmente vos falar de algumas técnicas e produtinhos que são bons para melhorarmos ainda mais os nosso cabelos :)

Espero que gostem e deixem a vossa opinião :) e já sabem , qualquer dúvida , não exitem em colocar :)
Mil beijinhos