quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Rio de Janeiro

Olá olá a quem me segue e tem por hábito ler os meus post's :D
Desta vez venho vos falar de mais uma viagem que realizei , desta vez fui ao Rio de Janeiro com o meu Pedro e com um casal amigo :) . Fizemos a viagem de carro , ou seja, cerca de 6 horas em viagem ..
Saímos de casa por volta das 17 horas , mais coisa menos coisa .. Fizemos uma paragem para jantar e mais algumas para tomar café/lanche . Quando chegámos ao hotel deveriam ser por voltas das 00.30h , logo fomos diretos para os quartos para no sábado irmos na descoberta do famoso Rio de Janeiro !
Eram por voltas das 7.10h da matina , já andava eu a preparar as minhas coisas , tomar duche , etc etc .. Fomos os 4 tomar o pequeno almoço lá no hotel (8h da manhã e eu a comer melancia e a beber sumo de laranja natural  e ovos mexidos:P) .. Adiante ...
Terminámos de tomar o pequeno almoço , e decidimos que primeiro íamos ao BOPE (quem já viu os filmes Tropa de Elite 1 e 2 sabe que o BOPE é o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro , os policiais do BOPE utilizam veículos blindados, os chamados “caveirões”, para realizar suas operações, em especial as que ocorrem dentro de favelas. ).
Lá fomos nós os 4 ... Mal chegámos lá , íamos a sair do carro , (o Pedro entusiasmado em conhecer , começou logo a tirar fotos) , até ainda estava a sair do carro e comecei a ouvir uns gritos super altos e pensei "devem estar a treinar" e todos nós sabemos que eles são todos treinados com a maior exigência , daí não me ter "assustado" .. Até que , quanto mais nos estávamos a aproximar , maior era a gritaria e o Pedro a fotografar a entrada , foi aí que percebemos que afinal não era treino nenhum , era o guarda a gritar para nós (não percebia nada do que ele estava a dizer , só conseguia olhar para cima e ver o que parecia uma arma sob o muro onde ele estava, apontada para baixo) fiquei abismada e sem dar nem um passo à frente nem atrás .. ali parada .. até que o casal amigo entendeu que o guarda estava a dizer que não se podia subir , aí perguntaram se podiam tirar foto ao que ele respondeu aos gritos "só da placa para baixo!!!" .. Ora , o que se deveu a gritaria ?! Ao facto do Pedro ter saído do carro e estar a tirar fotos para cima (não permitem que se tirem fotos além do placar que têm lá à entrada) .. Admito-vos que na altura faltou-me o sangue e devo ter ficado e todas as cores e mais algumas .. Lá depois tirei uma foto à placa e ao Pedro , mas nem me quis encostar lá (estava fora de mim , fiquei "parada") ..
Ora bem , depois desse maravilhoso episódio , resolvemos que iríamos visitar o Cristo Redentor ... Passámos lá numas favelas (OMG é mesmo como vemos na televisão, visto pessoalmente é ainda mais assustador) .. Até que começou a chover , mas a chover imenso mesmo .. Pronto , lá alteramos o nosso plano de visita ..
Decidimos ir até um shopping , lá andámos (eu queria comprar uma PANDORA , mas ali não havia a não ser uma que acho que era réplica ao preço duma verdadeira) .. Daí surgiu a hipótese de visitar a VIVARA , a VIVARA é a mesma coisa que a PANDORA , comprei uma com o fecho em coração e comprei um "berloque" com o símbolo da bandeira do Brasil (significa a minha viagem cá) , embora em Portugal julgo não haver VIVARA a boa notícia é que como a PANDORA e a VIVARA são "idênticas" , as peças da PANDORA servem na perfeição , por isso aceito a quem quiser oferecer :D (brincadeira) !
Tivémos no shopping por um bocado , até que saímos e a chuva ainda insistia em continuar (merda mesmo) ! Passámos a zona das praias , Ipanema , Copacabana e fomos almoçar a uma feira que existe durante todo o ano . Imensas coisas , conheci um senhor que era descendente de açorianos (uauuu que giro) e ainda haviam lá televisões a passar a tourada à corda da ilha Terceira (quem diria que na outra parte do mundo iria encontrar estas coisas). Acabámos de almoçar e tivemos a dar uma volta lá pela feira e depois fomos embora (já deviriam ser pelas 15.30h) .. Tínhamos combinado passar pelo estádio Maracanã uma vez que a chuva não dava tréguas ... Até que quando nos estávamos a aproximar apercebemo-nos que estava um trânsito caótico (ia haver um jogo dentro de 1h lá , um jogo importante) decidímos então deixar para o dia seguinte ..
Resolvemos ir para o hotel descansar um pouco até mais à noite .. Eram por voltas das 20.40h quando fomos a um outro shopping jantar (Mcdonalds :D) .. Jantámos , tomámos café , comemos sorvete e fomos até ao hotel novamente e combinámos que iriamos até à rua da Lapa , é uma famosa rua onde há montes dos mais variados bares com variados tipos de música .. Não arriscámos ir apé àquela hora (por volta das 23h e deixei tudo no hotel para não chamar à atenção , levei só o cartão do hotel, para poder entrar de novo, claro e dinheiro , nada mais ) , apanhámos o táxi e lá fomos nós (táxi super maluco , que até na faixa de sentido contrário andou e ainda reclamou de uma moto que estava no sentido certo , a dizer que ela estava em sentido contrário :O) .. Chegámos lá e fomos para um bar (a chuva continuava) .. Bem o bar era 5* , música boa , ambiente agradável , 2 pisos cada qual com música ao vivo .. Ficámos lá até às 3h da manhã (queríamos ficar mais , mas no domingo ainda tínhamos muito para visitar e tivemos de ir à deita) .. 
Domingo , eram por volta das 7.30 levantei-me e fui-me preparar ... 8.30h fomos tomar o pequeno almoço todos lá no hotel (o tempo estava sossegado e já não chovia , YEEEESSS) !
Estava toda feliz , ia conseguir ir ao Cristo Redentor .. Subimos , subimos de carro e qual é o nosso espanto quando íamos comprar os bilhetes para subir lá acima ? A senhora diz-nos que não é possível observar nada devido às nuvens que estão a tapar (merda!) .. Estivemos ali um pouco parados a beber um café e a ver um pouco da vista que nos era possível (e realmente conseguíamos ver o cristo por 30segundos e olhando novamente , estava todo tapado ... Depois descemos e parámos numa espécie de miradouro , onde vimos um animal que eu nunca tinha visto na minha vida (parecia tipo um macaco, mas super mais pequeno) , estivemos ali a observar a vista , as favelas que se veêm em todo o lado e fomos embora ..
Fomos até ao Pão-de-Açúcar , felizmente estava com ótima visibilidade . Subimos de teleférico de morro em morro (admito que suava por todos os cantos , mas valeu muito a pena) .. Lá bem de cima vimos paisagens magníficas ! Quem vê de cá de baixo não imagino que há lá em cima , nos dois morros existe comércio , desde restauração a lojas (quem olha de baixo parecem duas enormes pedras sem nada).
Ficámos um pouco nos dois morros e fomos embora , fomos almoçar ..
Depois de almoço , deviam ser por volta das 13h , fomos dar uma volta pela praia de Copacabana , uauuuu , magnífico ... andámos lá no famoso calçadão , vimos os monumentos que eles fazem com a areia (lindos) .... 
Por volta das 15h seguimos viagem , pois tínhamos uma longa viagem de 6h pela frente até casa ... Fizemos a viagem sem que houvesse quaisquer problemas , parámos umas 2/3 vezes para um café e depois parámos para jantar ..
Chegámos por volta das 23.15h a casa e só queríamos descansar e foi o que fizemos .. Apagámos mal nos deitámos (cansados mas felizes).
Bem meus queridos e minhas queridas , sei que isto é um enorme texto , mas tinha de partilhar convosco a minha experiência e aconselhar-vos a irem ao Rio de Janeiro (mas tenham cuidado , não andem com malas , telemóveis , jóias e etc muito à vista para não correrem riscos). Aos poucos irei publicar algumas das fotos que fui tirando nestes dias ! 

Até ao próximo post ! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário